2016

2016

domingo, 17 de março de 2013

Crónica do 1º GP Ciclismo Master Ribeira Sacra

Hoje dia 17 de março, iniciou-se a época velocipédica para masters na Galiza e este é o 2º ano que faço parte da sua abertura, uma vez que a nossa foi cancelada.
Uma manhã fria, 6º, mas soalheira. à partida alinharam 150 atletas para percorrer um circuito com 8 voltas numa extensão de 65kms, tendo alinhado alguns atletas portugueses, para além de mim, das equipas Skoda, CRC e BiciNeves.
Apesar das primeiras tentativas de fuga, nos primeiros quilómetros, com é habito, seria na 2ª volta para o prémio de montanha que 3 atletas espanhóis se destacaram. Este trio viria aos poucos a ganhar tempo devido ao bom trabalho entre si.
Atrás o pelotão  imprime um andamento forte o que faz com que este fique em grupos, de volta a volta ia perdendo elementos.
Um dos atletas mais inconformado era eu, que tentei sair várias vezes mas a minha tentativas eram anuladas. Na 4ª volta, no inicio da subida para o prémio da montanha arranquei, levando comigo 2 atletas espanhóis e em pouco tempo conseguimos uma distancia considerável sobre o pelotão. O trio que ia fugido à nossa frente por mais que uma vez esteve à nossa vista, nomeadamente na subida do prémio de montanha, 1200 metros, nesta parte do percurso era onde eu fazia questão de puxar pois sentia-me bem e conseguia imprimir um andamento forte, mas o trio da frente conseguia ganhar tempo quando o percurso era a rolar.
Entretanto no pelotão, a equipa portuguesa Skoda imprimia um andamento em que nos últimos 6 quilómetros anularia o trio intermédio, pensando que eram os únicos atletas fugidos. Na frente o trio fugido discutia a corrida entre si , levando a melhor o atleta galego da equipa La Fuente, sendo também a equipa vencedora.
A chegada do pelotão é feita em grupos, onde o grupo dianteiro com cerca de 30 elementos é liderado pelo  atleta português da equipa Skoda  que levaria a melhor, ao sprint, sobre os restantes.
Quanto a mim, no momento que fui absorvido pelo pelotão, tentei manter-me, com algum custo, neste grupo da frente, chegando com o mesmo tempo do 4º classificado. Para inicio de época creio que fiz uma boa corrida, mostrei a camisola da minha equipa, em resumo foi um bom fim de semana.
Quero antes de terminar, dar os parabéns à organização pela excelente prova realizada, e pelos prémios de presença.



António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário